Exílio (In)Cultural
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Anime | Manga | Filmes | Cinema | Música | TV
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Salve, exílio!

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Jorge Leberg

Jorge Leberg


Número de Mensagens : 6
Idade : 34
Localização : Paulo Afonso - BA
Warn :
Salve, exílio! Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Salve, exílio! Right_bar_bleue

Data de inscrição : 11/07/2008

Salve, exílio! Empty
MensagemAssunto: Salve, exílio!   Salve, exílio! EmptySex Jul 11, 2008 5:33 pm

Oi, pessoal! Serei o mais breve possível. Meu nome é Jorge Leberg, tenho 18 anos e moro em Paulo Afonso, uma cidade do interior baiano que faz fronteira com Alagoas. Fiz um semestre de faculdade de Biologia, mas acabei desistindo, porque não era definitivamente a minha praia - devo ter prestado vestibular para o referido curso por falta de opção ou por um espasmo de insanidade bounce, sei lá.

Minha grande e visceral paixão é mesmo a literatura. Sou apaixonado pelo universo maravilhoso e arrebatador da literatura, amante sobretudo de literatura clássica mas também fã de Harry Potter - ecletismo ou contradição, como julguem. Sei amar o antigo e renomado, de sabedoria comprovada, mas também não subestimo o novo, que muitas vezes esconde uma qualidade vigorosa e surpreendente. Meus escritores favoritos são Dostoiévski - meu ídolo literário -, Shakespeare, Machado de Assis, Kafka, Clarice Lispector, J. K. Rowling...

Também gosto mais ou menos de cinema e sempre me atualizo acerca do tema, porém não sou muito conectado ao universo cinematográfico; em suma, não tenho nada de cinéfilo. Se eu disser que atualmente só assisto em média 20 filmes por ano, podem crer que não é exagero. Adoro alguns cineastas contemporâneos em específico, como Peter Jackson e Tim Burton.

Sou membro atuante do Point Cultural, um fórum que também, como o próprio nome indica, tem como propósito primordial debater temas e tópicos culturais - como livros, filmes, séries, músicas, etc - e afins. Espero vir aqui sempre que puder - pois o Point já toma muita parte do meu tempo e é como meu lar virtual -, compartilhando meus conhecimentos e resenhas, além de também aprender muito com vocês e construir possíveis amizades virtuais.
Ir para o topo Ir para baixo
http://jorge-leberg.livejournal.com
Bethyna-Chan

Bethyna-Chan


Número de Mensagens : 303
Idade : 28
Localização : godric's hollow
Warn :
Salve, exílio! Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Salve, exílio! Right_bar_bleue

Data de inscrição : 18/05/2008

Salve, exílio! Empty
MensagemAssunto: Re: Salve, exílio!   Salve, exílio! EmptySáb Jul 12, 2008 5:25 am

SEJA BEM VINDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
espero sejamos bons amigos [eu tbm amo hary potter] !!! ^^

Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Yuuki Tsuki

Yuuki Tsuki


Número de Mensagens : 781
Idade : 31
Localização : Hueco Mundo
Warn :
Salve, exílio! Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Salve, exílio! Right_bar_bleue

Data de inscrição : 06/05/2008

Salve, exílio! Empty
MensagemAssunto: Re: Salve, exílio!   Salve, exílio! EmptySáb Jul 12, 2008 8:01 am

Nossa, muitíssimamente bem vindo ao nosso humilde lar, sir =D

aqui é mais descontração, estamos iniciando, mas nem por isso deixamos de amar esse filho pródigo (mas com seu toque de insanidade @u@)

Tbm sou amante da leitura, mas eu realmente prefiro o Eoin Colfer...Harry Potter já teve seus dias de glória com minha pessoa, mas o último deixou muito a desejar...Artemis Fowl me traz mais interesse ^^

Mas, assim como Eoin Colfer, também aprecio muito Jane Austen, Lemony Snicket, Khaled Hosseini, Markus Zusak (com seu incrível livro "A Menina que Roubava Livros"), Emily Rodda, Louisa Mary Alcott (com "Mulherzinhas") e os clássicos como Homero, Dostoiévski (impossível não gostar) e claramente Shakespeare (apesar do mais famoso, Romeu e julieta, não ser um livro de cabeceira meu...)

Mas cinema é uma diversão própria minha...sou muito fã de cinema!

Visitarei esse point cultural para ver como é também ^^

espero que se divirta aqui!! ^^

Té mais...
Ir para o topo Ir para baixo
Augusto
Moderador Geral
Augusto


Número de Mensagens : 686
Idade : 30
Localização : Soul Society
Warn :
Salve, exílio! Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Salve, exílio! Right_bar_bleue

Data de inscrição : 06/05/2008

Salve, exílio! Empty
MensagemAssunto: Re: Salve, exílio!   Salve, exílio! EmptySáb Jul 12, 2008 2:49 pm

*__*
Seja muito Bem vindo.. é raro ver apresentações deste tipo de qualidade...
Eu sou bastante envolvido a cultura.. ja que eu fui um dos idealizadores, eu sou apriciador de Cinema, Musica, Teatro (vou fazer minha primeira peça em outubro /o/), Anime/Manga, mas literatura não é o meu forte.. só na area de Mangá mesmo XD

Enfimm.. leia as regras divirta-se, e não suma...
Ir para o topo Ir para baixo
beka datte bayo

beka datte bayo


Número de Mensagens : 236
Idade : 33
Localização : hell
Warn :
Salve, exílio! Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Salve, exílio! Right_bar_bleue

Data de inscrição : 06/05/2008

Salve, exílio! Empty
MensagemAssunto: Re: Salve, exílio!   Salve, exílio! EmptyTer Jul 15, 2008 10:24 am

meo!!! q cara filosofico... gostei d vc... xD

Dostoiévski... hehe
Tim Burtom... mto bom...
enfim... como o proprio nome ja diz... aki eh eh um exilio (in) cultural... vc pode achar coisas culturais e outras nm tanto... ateh agora soh havia aparecido as "nm tanto"... mas vc eh uma pessoa d cultura!!!

entaum... seja bm vindo!!! n suma e divirta-se!!!
ah... eu tb curto harry potter!!!

apareça mais vezes e poste bastante!!!

bju na xexa!!! xD
Ir para o topo Ir para baixo
http://amamosnaruto.arteblog.com.br
Conteúdo patrocinado





Salve, exílio! Empty
MensagemAssunto: Re: Salve, exílio!   Salve, exílio! Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Salve, exílio!
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Exílio (In)Cultural :: Geral :: Apresentações-
Ir para: