Exílio (In)Cultural
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Anime | Manga | Filmes | Cinema | Música | TV
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 EMO x rock alternativo... Oo

Ir para baixo 
+6
Thaís°Arissa~*
Dan
Yuuki Tsuki
KajE
Augusto
beka datte bayo
10 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
beka datte bayo

beka datte bayo


Número de Mensagens : 236
Idade : 33
Localização : hell
Warn :
EMO x rock alternativo... Oo Left_bar_bleue0 / 1000 / 100EMO x rock alternativo... Oo Right_bar_bleue

Data de inscrição : 06/05/2008

EMO x rock alternativo... Oo Empty
MensagemAssunto: EMO x rock alternativo... Oo   EMO x rock alternativo... Oo EmptyTer maio 20, 2008 5:40 am

please expliquem-me... qual eh a diferença entre emo e rock alternativo??? Oo

pq p/ mim era a mesma coisa mas ja vi q n eh...

enfim... n me apedregem por essa pergunta, eh q eu n manjo desses termos q hj em dia as pessoas usam p/ rotular as bandas...

e n ... eu n sou velha... sou apenas desligada...^^
Ir para o topo Ir para baixo
http://amamosnaruto.arteblog.com.br
Augusto
Moderador Geral
Augusto


Número de Mensagens : 686
Idade : 30
Localização : Soul Society
Warn :
EMO x rock alternativo... Oo Left_bar_bleue0 / 1000 / 100EMO x rock alternativo... Oo Right_bar_bleue

Data de inscrição : 06/05/2008

EMO x rock alternativo... Oo Empty
MensagemAssunto: Re: EMO x rock alternativo... Oo   EMO x rock alternativo... Oo EmptyTer maio 20, 2008 9:08 am

umm... pra mim...

EMO=música melancólica que expressa sentimentos depressivos...
Rock alternativo= não sei explicar muito bem... mais pra mim, são músicas igual NX ZERO é um rock alternativo... todo mundo fala que é emo mais não é... pq não fica falando de coisas melancólicas etc e etc...

espero ter ajudado (Y)
Ir para o topo Ir para baixo
KajE

KajE


Número de Mensagens : 164
Idade : 34
Localização : Aqui ó! \o/
Warn :
EMO x rock alternativo... Oo Left_bar_bleue0 / 1000 / 100EMO x rock alternativo... Oo Right_bar_bleue

Data de inscrição : 06/05/2008

EMO x rock alternativo... Oo Empty
MensagemAssunto: Re: EMO x rock alternativo... Oo   EMO x rock alternativo... Oo EmptyTer maio 20, 2008 11:51 am

emo so eu beka. >=( hushaeuehasuheusaheushaues pelo menos segundo voce

que eu saiba...assim.

EMO é um tipo de musica derivado do punk/hardcore, com uma pegada mais melodica e com letras mais sentimentais, fugindo de toda aquela coisa rebelde/politica/malandra de usual.

agora ROCK ALTERNATIVO é algo meio osso .__. , consideram nickelback rock alternativo, ou qualquer coisa. eu sinceramente acho que, assim como o proprio nome diz, o rock alternativo é um rock Diferente do ROCK. manja? rockzao? D: entao, qualquer coisa diferente do rockzao mas ainda no ramo do rock, seria um rock alternativo.

é um bom jeito de nao ter que se preocupar com rotulos, pra quem se importa
"EI KRA QQ VC CURTI????UNS PANQUE?UNS EMO?"
"curto rock alternativo (:" fim de papo (y)

@augusto.
nxzero é bem emo cara xD alias, banda da onda emo que fica falando que nao é emo, É emo. salve umas e outras que fizeram um popunk capricho skatista/surfista ai que eu nao considero, mas de resto ¬¬
Ir para o topo Ir para baixo
Yuuki Tsuki

Yuuki Tsuki


Número de Mensagens : 781
Idade : 31
Localização : Hueco Mundo
Warn :
EMO x rock alternativo... Oo Left_bar_bleue0 / 1000 / 100EMO x rock alternativo... Oo Right_bar_bleue

Data de inscrição : 06/05/2008

EMO x rock alternativo... Oo Empty
MensagemAssunto: Re: EMO x rock alternativo... Oo   EMO x rock alternativo... Oo EmptyTer maio 20, 2008 1:28 pm

Nx zero não é emo kra xD é igual dizer q simple plan é emo...essa coisa de rótulo é tosca =PPPP a única coisa que eles fazem é seguir modinha de ritmo e estilo de letra, que são românticas, um kra pedindo pelo amor de deus, volta moça, pq t amo, mas se vc ñ voltar, eu tbm ñ vou atrás =PPP

enfim...rock alternativo, tipo, é uma variação do rock para um lado com letras mais filosóficas, mas que não são pra fazer vc fikr "ahhhhhh, bueeeeeeeeeee, vou me mataaaaaar"

Coldplay, Radiohead são os melhores exemplos...escute uma música do Radiohead e/ou coldplay que você logo repara a diferença com emo

já emo é uma música que é mais ligada ao lado de "yeah, nos matemos" =P por exemplo, a Amy Winehouse ñ parece, mas vá ler as letras do primeiro CD dela (feito com base no chute que ela levou do atual noivo =P)e veja como são do tipo "eu me afundei um mil lágrimas e não quis me levantar. Parecia um defunto..." sem zueira...isso é mais emo, só que o ritmo que ela pôs em cima das músicas não fez parecer tão emo =P

então, emo é uma junção de letras tristes, melancólicas ao extremo, com um ritmo bem do tipo que leva vc ao ponto de pensar em todos os seus problemas =P não existe uma banda emo em específico, todas as bandas fazem uma música ou outra emo...
Ir para o topo Ir para baixo
Augusto
Moderador Geral
Augusto


Número de Mensagens : 686
Idade : 30
Localização : Soul Society
Warn :
EMO x rock alternativo... Oo Left_bar_bleue0 / 1000 / 100EMO x rock alternativo... Oo Right_bar_bleue

Data de inscrição : 06/05/2008

EMO x rock alternativo... Oo Empty
MensagemAssunto: Re: EMO x rock alternativo... Oo   EMO x rock alternativo... Oo EmptyTer maio 20, 2008 1:53 pm

Suki..
tiro as palavras de minha boca Wink
pra ve se a pessoa ou banda é emo.. não tem que ve só o ritmo ou aparencia..
por exemplo.. Green day todo mundo fala que é emo (eu descordo) só por causa do ritmo e da aparencia do billie...
mas vai pergunta se sabe o que diz a letra?? sabe nada...
a única musica que expressa sentimento melancólico na do GD é Wake me up....

se for ve bem.. algumas letras sertanejas são emos
skoaksoakoskoakosaks

"Ela me abandonou blablabla"
Ir para o topo Ir para baixo
Yuuki Tsuki

Yuuki Tsuki


Número de Mensagens : 781
Idade : 31
Localização : Hueco Mundo
Warn :
EMO x rock alternativo... Oo Left_bar_bleue0 / 1000 / 100EMO x rock alternativo... Oo Right_bar_bleue

Data de inscrição : 06/05/2008

EMO x rock alternativo... Oo Empty
MensagemAssunto: Re: EMO x rock alternativo... Oo   EMO x rock alternativo... Oo EmptyTer maio 20, 2008 2:04 pm

huahuahuahuahua

"seu guarda eu não sou vagabundo, ñ sou delinqüente, sou uma kra carente, eu dormi na praçaaaa...pensando nelaaaaaa...seu guarda seja meu amigo, me bata, mep renda, faça td cmg, mas ñ me deixeeeee....fikaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaar sem elaaaaaaaaa"

tem coisa mais emo? =P além de emo, é masoquista =PP
Ir para o topo Ir para baixo
KajE

KajE


Número de Mensagens : 164
Idade : 34
Localização : Aqui ó! \o/
Warn :
EMO x rock alternativo... Oo Left_bar_bleue0 / 1000 / 100EMO x rock alternativo... Oo Right_bar_bleue

Data de inscrição : 06/05/2008

EMO x rock alternativo... Oo Empty
MensagemAssunto: Re: EMO x rock alternativo... Oo   EMO x rock alternativo... Oo EmptyTer maio 20, 2008 2:36 pm

Me equivoquei, eu achoque nao é EMO que é hc com letra sentimental, é emocore.

Citação :
a única coisa que eles fazem é seguir modinha de ritmo e estilo de letra, que são românticas, um kra pedindo pelo amor de deus, volta moça, pq t amo, mas se vc ñ voltar, eu tbm ñ vou atrás =PPP
Arrumar o que eu disse la em cima

Como todo bom emo diria, existem emos e emos (ta nao diria, mas enfim). o emo(até agora nao lembro se era emoCore ou Emo só, acho que emo mesmo) é um movimento pós clubber que ocorre em milhares de jovenzinhos que seguem tendencias da moda. Logo, a grande e familiar palavra "modinha".

Agora, se o nxzero toca ->rock<- seguindo a modinha de ritmo e estilo de letra, que sao romanticas e coisa e tal, eles estao fazendo musica e seguindo um estilo...? Emo D: o que à boca do povo (inclusive à minha) os torna Emos. prefiro só soltar um "emo" do que dizer que sao uma banda de rock com influencias do ramo do punk que atualmente tocam musicas com um tom mais sentimental. a menos que ocorram discussoes visivelmente prolongadas como esta Very Happy

assim como se eles começarem a fazer musicas sobre bodes machados e sodomizaçao eles serão automaticamente convertidos a pseudo black metaleiros.

A mesma coisa com SimplePlan, eles podem ser o que quiserem, mas enquanto tiverem tocando dentro dos parametros "emo" eles serão ditos emo.

Eu gosto de rotulos, mas nao por questao de "HA VOCE É EMO! BOBOLÓIDE!" gosto deles simplesmente porque seria um Porre se eu chegasse pra alguem e perguntasse "que musica voce curte?" e ele respondesse "Rock Very Happy" ramificaçao é otimo pra definir gostos. as vezes o cara pode sentir tesão por musicas com melodica hardcore, mas odiar letras sentimentais.

Greenday nao é emo. eu sempre considerei uma banda de punkrock. a unica diferença é que eles fazem musica pra curtir e tambem pra ganhar dinheiro (claro, enfie uma produtora nisso tambem, tem uma grande "ajuda") e isso faz com que só as mais suco de laranja sejam transmitidas. as mais suco de laranja sao quais? as que o povo gosta. o que o povo gosta? :B o que ta na moda. (salve exceçoes, logico mas é só observar) dai pro alvo da discussão é um tropeço Rolling Eyes

___
Gente, se fosse levar em conta a letra. TUDO seria emo.
EMO é uma junçao de fatores (: some letras melancolicas + instrumental que varia de pop/punk - hardcore

Blues nao é emo, Sertanejo nao é emo, Pagode nao é emo, Poemas cantados de teor altamento suicida e corno nao são emo. Rock do galho do punk + letras sentimentais ao extremo é emo.
Ir para o topo Ir para baixo
Augusto
Moderador Geral
Augusto


Número de Mensagens : 686
Idade : 30
Localização : Soul Society
Warn :
EMO x rock alternativo... Oo Left_bar_bleue0 / 1000 / 100EMO x rock alternativo... Oo Right_bar_bleue

Data de inscrição : 06/05/2008

EMO x rock alternativo... Oo Empty
MensagemAssunto: Re: EMO x rock alternativo... Oo   EMO x rock alternativo... Oo EmptyTer maio 20, 2008 2:52 pm

claro que é O____o algumas musicas sertanejas são emos...
EMO vem de emotivo que é o mesmo de emoção....
todas as musicas tem emoções mas umas melancólicas outras não..
Ir para o topo Ir para baixo
Dan

Dan


Número de Mensagens : 12
Idade : 34
Localização : Sin City - San Andreas
Warn :
EMO x rock alternativo... Oo Left_bar_bleue0 / 1000 / 100EMO x rock alternativo... Oo Right_bar_bleue

Data de inscrição : 17/05/2008

EMO x rock alternativo... Oo Empty
MensagemAssunto: Re: EMO x rock alternativo... Oo   EMO x rock alternativo... Oo EmptyTer maio 20, 2008 2:53 pm

Cara, tô abismado com o conhecimento musical dos aqui presentes... Digno de quem se informa constante sobre música assistindo Disk MTV(ainda passa isso?)! Palminhas!! Sério, tive que reler diversas vezes pra ver se a negada aqui não tava sendo irônica... mas, veja só, para o desespero geral daqueles providos de cérebro e bom senso, vcs estavam MESMO falando "sério".

Na hora que eu li NX ZERO sendo veementemente negado ao título de emo e logo após, sendo denominado como ROCK ALTERNATIVO, meeeu amigo, se não caí da cadeira foi por pouco... Bom, o Kaje já explicou mas mesmo assim vou fazer um esquema bonitinho pra que vcs possam acompanhar meu raciocínio, oká? Vamos lá!

EMOCORE -> instrumental com forte influência do hardcore com letras de amor;
NX ZERO -> instrumental com forte influência do hardcore com letras de amor;

...LOGO, se Nx Zero NÃO é emo, me explica pelamor de Deus, O QUE É EMO???

...AMY WINEHOUSE, ÓBVIO!!!! Esse comentário realmente merece um print screen, pra imprimir e emoldurar na parede da sala, e assim ter algo do que rir com as visitas...

Se letra de amor por si só já significar emo, FEDEU, hein meus chapas... Uma vez que estamos vivendo a moda emo desde os mais remotos tempos do trovadorismo, que consistiam nas declarações amorosas do cavaleiro medieval para com sua princesinha encantada... OS CAVALEIROS ERAM EMOS E NINGUÉM ME AVISA NADA?!?!? Pôôô...

O problema é que emo é um rótulo tão aloprado e banalizado que nego usa pra qualquer coisa sem nem saber o que tá dizendo... Isso sem contar que quem escuta uma banda emo nunca admite que esta mesma é emo. Porque neguinho acha que só o fato isolado de ouvir uma ou outra banda emocore vai automaticamente fazê-lo virar emo... Ahh, toma vergonha na cara né cidadão...

Quanto ao rock alternativo, é MA O MENO isso aí mesmo, é todo rock que não se encaixa perfeitamente a nenhum rótulo... Que vai desde Radiohead até Incubus...

*Só pra deixar claro que não escrevi tudo isso com base nos meus próprios achismos, oká... Quem quiser que vá pesquisar direitinho, e se ainda assim discordar, venha trazendo FATOS que neguem tudo o que eu falei. Porque opinião cada um tem a sua, mas pera lá né... Não dá pra ficar dizendo que a Terra é um Prato de sopa em cima de um casco de tartaruga só porque eu acho assim...


P.S.: É tudo brincadeirinha. Basketball
Ir para o topo Ir para baixo
KajE

KajE


Número de Mensagens : 164
Idade : 34
Localização : Aqui ó! \o/
Warn :
EMO x rock alternativo... Oo Left_bar_bleue0 / 1000 / 100EMO x rock alternativo... Oo Right_bar_bleue

Data de inscrição : 06/05/2008

EMO x rock alternativo... Oo Empty
MensagemAssunto: Re: EMO x rock alternativo... Oo   EMO x rock alternativo... Oo EmptyTer maio 20, 2008 2:58 pm

@augusto

nao cara....EMO vem de emotivo. ta. mas assim

EMOCORE nao vem só de emotivo. poetas nao sao EMOCORE

e EMO é conceituado atualmente e Sempre como uma musica "pesada, rapida, quase punk" Fonte: Pedro Bial - com um som emotivo. Isso nao é gramatica, isso é conceito

Aerosmith tem letras com emoçao. aerosmith é hardrock
The Fray tem letras emotivas e a how to save a life que é bem triste quanto a suicidios. the fray entra no quesito keane/one republic/ travis/ que seja. e nao é emo D:
Rio Negro e Solimões tem letras sentimentais. Rio Negro e Solimões é sertanejo
My Chemical Romance tem letras emotivas ao extremo com um ritmo hardcore. Bingo (y) temos o emocore.
Fresno/Nxzero/nomeie tem letras emotivas com um ritmo pop/hardcore. Bingo temos o emo atual(YY)
Ir para o topo Ir para baixo
Thaís°Arissa~*

Thaís°Arissa~*


Número de Mensagens : 687
Idade : 31
Localização : Um lugar q nunka aparece no mapa localizado em algum lugar de São Paulo Oo
Warn :
EMO x rock alternativo... Oo Left_bar_bleue0 / 1000 / 100EMO x rock alternativo... Oo Right_bar_bleue

Data de inscrição : 08/05/2008

EMO x rock alternativo... Oo Empty
MensagemAssunto: Re: EMO x rock alternativo... Oo   EMO x rock alternativo... Oo EmptyTer maio 20, 2008 3:18 pm

Ai gnt q rolo Oo
Acho q o melhor msmo eah vc escuta a música, gosta e baxa ;P

Se algm pergunta, cita uns nomes aew e jah era xD

Pelo q eu percebo, as bandas de música tocam vários ritmos diferentes, eah meio difícil flar um ritmo soh x.x Sei lah, posso tah sendo meio ignorante, pra qm entende bastante de música aew, mas eu tenho moh dificuldade pra defini ritmo x:
Ir para o topo Ir para baixo
KajE

KajE


Número de Mensagens : 164
Idade : 34
Localização : Aqui ó! \o/
Warn :
EMO x rock alternativo... Oo Left_bar_bleue0 / 1000 / 100EMO x rock alternativo... Oo Right_bar_bleue

Data de inscrição : 06/05/2008

EMO x rock alternativo... Oo Empty
MensagemAssunto: Re: EMO x rock alternativo... Oo   EMO x rock alternativo... Oo EmptyTer maio 20, 2008 3:22 pm

shauhsuahushauhsua ta né ._.

Mas foi duvida, deu divergencia de opinioes, e Tcharam o/

mas é dificil mesmo, o que deixa a rotulaçao de certo modo benefica. mas claro sempre tem seus efeitos colaterais.....¬¬
E sobre definiçao de ritmos é normal. toda hora surge um ritmo novo, pro pessoal tenta subdividir bandas e, nao menos importante, ser coolio e diferente (h), mas é divertido tentar descobrir ehauheuahueaueha xD
Ir para o topo Ir para baixo
EricDeanDraven

EricDeanDraven


Número de Mensagens : 288
Localização : Somewhere far away...
Warn :
EMO x rock alternativo... Oo Left_bar_bleue0 / 1000 / 100EMO x rock alternativo... Oo Right_bar_bleue

Data de inscrição : 06/05/2008

EMO x rock alternativo... Oo Empty
MensagemAssunto: Re: EMO x rock alternativo... Oo   EMO x rock alternativo... Oo EmptyTer maio 20, 2008 3:33 pm

Eu concordo em muito com o Vitor, nao existe estilo de música Emo. Emo significa Emocional e tudo é emocional. Eu posso me emocionar quando ouço pop e outra pessoa quando ouve "black fuckin' metal" xD

O que começou a ser rotulado, foi o Hardcore depressivo. Passaram a denomina-lo de Emocore. Porém, o Emocore, como qualquer outro género ou subgénero musical é relativo e o que pode ser emocore para alguém pode não ser para outra pessoa.

Usualmente, as pessoas generalizaram tanto a palavra Emo que algumas consideram quase tudo que é triste e depressivo como sendo Emo, pode ser, pode nao ser, eu pessoalmente acho que emo é algo emotivo e apenas isso.
O problema eh que as pessoas começaram a confundir o Emo com Emocore. Emocore é rótulo para bandas hardcore que possamos considerar depressivas/tristes/emotivas, Emo é algo que nos deixa emocionados, e desse ponto de vista até Amy Winehouse pode ser chamada de Emo.

Eu ouço alguma música Emocore, ouço alguma música que é Emo (me deixa de alguma maneira emocionado) e tenho perfeitamente consciencia do que é emo para mim ou não, para mim.




[moderator mood = ON]
@Dan

A sua opinião assim como todas as outras é bem vinda mas, brincadeirinha ou não, ao ler o seu comentário ele parece um tanto ou quanto agressivo para com a opinião dos restantes, da próxima tenta ser mais descontraído ^^. Não, isso nao é uma bronca, é só para evitar futuras confusões entre membros Wink

@Todos
Continuem a divertir-se com o tópico, vossas opiniões são bem vindas.
[moderator mood = OFF]
Ir para o topo Ir para baixo
Augusto
Moderador Geral
Augusto


Número de Mensagens : 686
Idade : 30
Localização : Soul Society
Warn :
EMO x rock alternativo... Oo Left_bar_bleue0 / 1000 / 100EMO x rock alternativo... Oo Right_bar_bleue

Data de inscrição : 06/05/2008

EMO x rock alternativo... Oo Empty
MensagemAssunto: Re: EMO x rock alternativo... Oo   EMO x rock alternativo... Oo EmptyTer maio 20, 2008 3:39 pm

Concordo plenamente shika..
ou seja..
eu não estou errado em falar que sertanejo é emo..
estaria erado se falasse que ele é emocore Wink
Ir para o topo Ir para baixo
EricDeanDraven

EricDeanDraven


Número de Mensagens : 288
Localização : Somewhere far away...
Warn :
EMO x rock alternativo... Oo Left_bar_bleue0 / 1000 / 100EMO x rock alternativo... Oo Right_bar_bleue

Data de inscrição : 06/05/2008

EMO x rock alternativo... Oo Empty
MensagemAssunto: Re: EMO x rock alternativo... Oo   EMO x rock alternativo... Oo EmptyTer maio 20, 2008 3:47 pm

Sim, para voce pode ser emo xD ja que emo eh um adjectivo como qualquer outro xD da mesma forma que voce pode dizer "esta musica eh alegre" voce pode dizer "esta musica eh emo", nao quer dizer que seja, mas se voce acha, eh pra voce xD

Lanço aqui outra pergunta...

Porque que 90% das pessoas acha que 'algo que é Emo' não é bom? xD
Ir para o topo Ir para baixo
KajE

KajE


Número de Mensagens : 164
Idade : 34
Localização : Aqui ó! \o/
Warn :
EMO x rock alternativo... Oo Left_bar_bleue0 / 1000 / 100EMO x rock alternativo... Oo Right_bar_bleue

Data de inscrição : 06/05/2008

EMO x rock alternativo... Oo Empty
MensagemAssunto: Re: EMO x rock alternativo... Oo   EMO x rock alternativo... Oo EmptyTer maio 20, 2008 3:49 pm

eu acho meio diferente xD tipo agora, tempos atuais, foi criado o "estilo emo" de musica. mas primariamente emo era só, emo de emocional.

que eu saiba o emocore Emocore(nao hc depress) vem desde os anos 90, com as bandas "classicas" desse estilo.
ja o EMO é uma vertente moderna disso pra denominar quem segue o estilo/a tendencia (musical, vestes, manias, etc) e toca musicas emotivas com um instrumental hardcore/punkrock

Claro, EMO = Emotional, logo se for denominar qualquer coisa emocional e quiser usar EMO nao tem problema, mas tipo, dentro do submundo musical e tambem dentro do que eu penso que entendi da pergunta da beka o que ta sendo posto em questão é o EMO tipico

eu só nao acho certo, dentro do contexto musical do EMO, começar a falar que aerosmith é emo(como eu ja ouvi), que sertanejo é emo(que nao seja por zueira), que pagodao é emo (idem), que amy whinehouse seja emo

pessoal gosta de abreviar coisas, emocore pra EMO "eu sou emo broto". mesma coisa que falar que eu sou indie. nao digo q eu sou "independent" ou "independente". digo q eu sou "indie", é questao de comodidade -.- EMO vem de emoCore que vem de Emotional/Emotive Hardcore, e nao de Emotional literalmente.

@shika

cara....emo só nao é adorado pq vivemos numa sociedade "machista". sim tou sendo generalista e cliche ao extremo, mas cara, é isso mesmo.

que que o povo que nao gosta de abraçar outros homens, nao gosta de trocar palavras de afeto com outro homem, Vive com o senso comum de que homem nao chora, vai pensar sobre um cara que se veste "diferente", gosta de musica sobre corno, suicidio, chora e é free pra qualquer relacionamento? à partir do momento em que a moda desses jovens foi denominada EMO tudo o que vem com a palavra EMO vem com um papel escrito "me chute" nas costas.

Iinfelizmente...
Ir para o topo Ir para baixo
Danezi

Danezi


Número de Mensagens : 39
Idade : 34
Localização : (45,66,69)
Warn :
EMO x rock alternativo... Oo Left_bar_bleue0 / 1000 / 100EMO x rock alternativo... Oo Right_bar_bleue

Data de inscrição : 20/05/2008

EMO x rock alternativo... Oo Empty
MensagemAssunto: Re: EMO x rock alternativo... Oo   EMO x rock alternativo... Oo EmptyTer maio 20, 2008 4:23 pm

Pedaço de Tears Of The Dragon do Bruce:

Onde eu estava
Eu tinha lágrimas que não podiam chorar

Minhas emoções
Congeladas num lago congelado
Eu não conseguia senti-las
Até que o gelo começou a se quebrar

Bruce Dickinson é emo? Acho que não...

Só emo chora? Só emo ama? Só emo tem música de corno?

A maioria das bandas de Hard Rock tem letras românticas, exageradas e chorosas...

O maior problema do emo é que nem eles mesmos sabem direito o que é isso. Punk, headbunger, hippie são coisas que dá pra entender, tem uma ideologia própria, mas putz, emo... O movimento emo roubou o All Star, o Romantismo e até mesmo o estilo hard rocker de se vestir (em partes)...

daki a poko ate o seu madruga vai se emo por causa do all star..
Ir para o topo Ir para baixo
Renato

Renato


Número de Mensagens : 18
Warn :
EMO x rock alternativo... Oo Left_bar_bleue0 / 1000 / 100EMO x rock alternativo... Oo Right_bar_bleue

Data de inscrição : 12/05/2008

EMO x rock alternativo... Oo Empty
MensagemAssunto: Re: EMO x rock alternativo... Oo   EMO x rock alternativo... Oo EmptyTer maio 20, 2008 5:09 pm

Acho que já disseram o que tinha pra ser dito...
Mas, só pra complementar....
O sufixo "core" indica estilo exclusivamente musical... exemplos "hardcore", "metalcore", "emocore", "nintendocore", etc...
Portanto uma pessoa pode perfeitamente ouvir "emocore" e não ser emo. E vice-versa(nesse caso, seria por puro modismo...).
Só pra vocês não ficarem fazendo confusão. flower
Ir para o topo Ir para baixo
Thaís°Arissa~*

Thaís°Arissa~*


Número de Mensagens : 687
Idade : 31
Localização : Um lugar q nunka aparece no mapa localizado em algum lugar de São Paulo Oo
Warn :
EMO x rock alternativo... Oo Left_bar_bleue0 / 1000 / 100EMO x rock alternativo... Oo Right_bar_bleue

Data de inscrição : 08/05/2008

EMO x rock alternativo... Oo Empty
MensagemAssunto: Re: EMO x rock alternativo... Oo   EMO x rock alternativo... Oo EmptyTer maio 20, 2008 7:24 pm

Aiin, então eu devo ser uma emocore ! xD
Música romântica eah comigo msmo, fii ~

Nossa, curti esse negócio de sertanejo poder ser chamado de emo !
HAuahUHAUhahauHAahhua

Vô zua tdo os muleke daki, todos sempre estão escutando sertanejo, nunka vi ¬¬

Citação :
A maioria das bandas de Hard Rock tem letras românticas, exageradas e chorosas...

O maior problema do emo é que nem eles mesmos sabem direito o que é isso. Punk, headbunger, hippie são coisas que dá pra entender, tem uma ideologia própria, mas putz, emo... O movimento emo roubou o All Star, o Romantismo e até mesmo o estilo hard rocker de se vestir (em partes)...

daki a poko ate o seu madruga vai se emo por causa do all star..

Apoio totalmente vc, gohan !
Eu tbém qdo eskutei a expressão 'emo' logo saí perguntando pra todo mundo q q era e NGM sabia me definir de uma forma concreta u.u'
Soh passei a saber o q eah depois de ver uma matéria na TV mostrando um povo q se dizia ser emo, daew q eu fui ver a maneira de vestir e talz...Lembra mto a maneira de vestir de rockeiro [preto e detalhes com ribites] e visual urbano [com moletons e talz].
Enfim, nada contra os emos, mas eles deveriam ter um estilo mais original assim como os outros citados pelo gohan (:
Ir para o topo Ir para baixo
Yuuki Tsuki

Yuuki Tsuki


Número de Mensagens : 781
Idade : 31
Localização : Hueco Mundo
Warn :
EMO x rock alternativo... Oo Left_bar_bleue0 / 1000 / 100EMO x rock alternativo... Oo Right_bar_bleue

Data de inscrição : 06/05/2008

EMO x rock alternativo... Oo Empty
MensagemAssunto: Re: EMO x rock alternativo... Oo   EMO x rock alternativo... Oo EmptyQua maio 21, 2008 11:06 am

Bem dessa =P

Mas, tipo, emo só adotou as coisas que são populares entre as pessoas pra usar. Emo é uma pessoa que gosta de chamar a atenção de uma maneira diferente...vamos lá, fazendo comparação: uma paty gosta de chamar atenção tendo as coisas de última geração e indo a todos os lugares badalados. Emo chama a atenção sendo exagerado. Vai dizer que uma criança birrenta não chama uma pancada de atenção pra si? =P

Pense só: Mtas pessoas usam All Star, mtas mulheres tem costume de usar a tal franjinha, mtas pessoas tem a idéia do romantismo e talz... é assim que eles se sustentam. Pra vc ver, se eles ñ fôssem tão necessitados de atenção, não teriam feito um novo estilo de emo, o From U.K., que é algo mais parecido com a "patricinha"...mas, fala sério, From UK foi triste...só o emo tava bom, no seu canto...From UK foi...u.u""

Quanto ao krinha estressado ali em cima, minha opnião foi baseada em sites que eu acabei pesquisando, por eu msma ñ saber o q era bem emo... =P por isso que eu não fico falando "ahahahaha, isso é meloso e triste, isso é emoooo" xO

Quanto a Amy, eu fiz ironia...=P creio que vc é bom de usá-la, mas não é mto bom de percepção =P Meu post foi uma meia zuação...o de rock alternativo foi sério, mas de emo eu só falei o q li nuns sites, a meu modo, pra falar mais diretamente =P

Citação :
Na hora que eu li NX ZERO sendo veementemente negado ao título de emo e logo após, sendo denominado como ROCK ALTERNATIVO

Nx Zero não é rock alternativo nem pagando pra alguém falar isso Óõ eu só falei q Nx Zero não é EMO...

Citação :
Se letra de amor por si só já significar emo, FEDEU, hein meus chapas... Uma vez que estamos vivendo a moda emo desde os mais remotos tempos do trovadorismo, que consistiam nas declarações amorosas do cavaleiro medieval para com sua princesinha encantada... OS CAVALEIROS ERAM EMOS E NINGUÉM ME AVISA NADA?!?!? Pôôô...

Estranho moço vc se contradizer...=P Amy Winehouse faz letras de amor ñ correspondido, e não é emo...Nx Zero faz letras de amor ñ correspondido, e é emo...*pensa* mtoooo sentido =P

Só pq a amy usa um ritmo bonitinho, isso não faz dela emo? o0...só pq o Nx Zero faz ritmo modinha é emo? o0...uhnnnnnnnnnnnn, seeeeei... (Óõ)

Bem, para vc q ñ entendeu meu post, pois estava ocupado demais pensando em como retoquir de modo "adulto": Eu quis dizer que é errado classificar de emo qualquer coisa q se veja pela frente. Eu só falei que emo, visto em alguns sites e não no disk MTV, é algo mais melancólico, que leva você mais a pensar em problemas, de certa forma, fúteis, como por exemplo "ela me abandonou" do que você filosofar sobre destino, sua vida, sobre a morte (ñ sobre se matar) etc's...e concordo com o q o renato falou, ñ signifik que quem ouve emocore é emo...emocore é um tipo de música, mas especificamente, músicas que se relacionem a isso...podem existir bandas somente emocore, mass tem mtas bandas que simplesmente fazem uma ou duas músicas emocore...

Enfim, respondendo ao Shika: Eu não odeio emocore, tenho conhecidos emo (apesar deles serem exagerados) eu faço parte dos 10% que ouço emocore e acho legal, e faço parte dos que pouco importa o q o outro é, desde q teja feliz com isso =P
Ir para o topo Ir para baixo
KajE

KajE


Número de Mensagens : 164
Idade : 34
Localização : Aqui ó! \o/
Warn :
EMO x rock alternativo... Oo Left_bar_bleue0 / 1000 / 100EMO x rock alternativo... Oo Right_bar_bleue

Data de inscrição : 06/05/2008

EMO x rock alternativo... Oo Empty
MensagemAssunto: Re: EMO x rock alternativo... Oo   EMO x rock alternativo... Oo EmptyQua maio 21, 2008 12:04 pm

Citação :
Nx Zero não é rock alternativo nem pagando pra alguém falar isso Óõ eu só falei q Nx Zero não é EMO...

quem falo isso foi o gus suki \o/ usehuahueshauhesa

Citação :
só pq o Nx Zero faz ritmo modinha é emo? o0...uhnnnnnnnnnnnn, seeeeei... (Óõ)

Sim, eles até agora nao fizeram nenhuma produçao fora desse parametro, logo sao uma banda emo ._. Veja, eles tocam musicas com influencia hardcore e cantam letras de conteudo sentimental e amoroso. isso dentro do EMO é denominado EMO.
Greenday fez musicas com tematica romantica, ritmo pop, mas nao sao de todo emotivos, portanto nao sao emo.

__
Gente, temos que lembrar que à vista do publico e do contexto da pergunta do topico, nao é o EMO de EMOTIVO/EMOCIONAL E PONTO que ta sendo pondo em vista ... o que ta sendo falado é o EMO de EMOCORE de EMOTIONAL HARDCORE.

Nao é uma letra somente que faz uma banda EMO, isso é modismo de quem é contra
modinha (grande modismo por sinal Rolling Eyes ). é o conjunto de fatores somados DENTRO DO ESTILO MUSICAL DO EMOCORE, gerador da abreviaçao EMO discudida Originalmente nesse topico.

Serio, essa contradiçao nao foi bem uma contradiçao, ela ta certa. Pessoas random fazem letras de amor e NAO sao emo. Nxzero faz letras de amor e É emo. porque? porque nao estamos falando só de EMOCIONAL e sim de HARDCORE EMOCIONAL (emocore -> emo)
Ir para o topo Ir para baixo
Renato

Renato


Número de Mensagens : 18
Warn :
EMO x rock alternativo... Oo Left_bar_bleue0 / 1000 / 100EMO x rock alternativo... Oo Right_bar_bleue

Data de inscrição : 12/05/2008

EMO x rock alternativo... Oo Empty
MensagemAssunto: Re: EMO x rock alternativo... Oo   EMO x rock alternativo... Oo EmptyQua maio 21, 2008 12:25 pm

Ahh, eu não vou ficar falando o que é emo e o que não é, até porque isso é um tanto subjetivo. Mas, por favor, nunca diga "eu sou EMOCORE", isso é o mínimo que vcs têm que saber. ><
Ir para o topo Ir para baixo
EricDeanDraven

EricDeanDraven


Número de Mensagens : 288
Localização : Somewhere far away...
Warn :
EMO x rock alternativo... Oo Left_bar_bleue0 / 1000 / 100EMO x rock alternativo... Oo Right_bar_bleue

Data de inscrição : 06/05/2008

EMO x rock alternativo... Oo Empty
MensagemAssunto: Re: EMO x rock alternativo... Oo   EMO x rock alternativo... Oo EmptyQui maio 22, 2008 6:47 am

Yuuki, linda, nao leves tudo tao a peito ^^

Acho que a principal diferença é (alem das letras) o próprio ritmo musical...
O emocore parece uma mistura hardcore e com as letras ja faladas, normalmente, Às x coloca um pouco de punk também, mas em raros casos, eu acho... Rock alternativo é um estilo de rock mais incomum, para bandas que possuem um estilo que não se enquadra nos já descritos plos outros rótulos. (por isso que detesto rotulos). Já vi pessoas classificarem Nirvana de rock alternativo porque provavelmente nc ouviram a palavra Grunge e eu fiquei chocado xD
Ir para o topo Ir para baixo
KajE

KajE


Número de Mensagens : 164
Idade : 34
Localização : Aqui ó! \o/
Warn :
EMO x rock alternativo... Oo Left_bar_bleue0 / 1000 / 100EMO x rock alternativo... Oo Right_bar_bleue

Data de inscrição : 06/05/2008

EMO x rock alternativo... Oo Empty
MensagemAssunto: Re: EMO x rock alternativo... Oo   EMO x rock alternativo... Oo EmptyQui maio 22, 2008 2:48 pm

ai é que ta shika, essa coisa toda de rotulaçao desenfreada faz as pessoas falarem que nirvana e rock alternativo, que aerosmith é emo, que fresno é hardcore melodico(nota, hardcore melodico = musica aos termos Do, porem com cadencia e melodia no vocal e no instrumental, nao só aquela Porr* louca de antes)

Sinceramente eu ja to acostumado a ouvir, falar "é mÊO! D:" e esquecer segundos depois xD

VIU COMO É MAIS FACIL DIZER QUE GOSTA DE ROCK ALTERNATIVO?? \O/ HEUAHSUEHASUEISAHUIESAHEIAHUOEIASHUIEAS
Ir para o topo Ir para baixo
Vicking.666

Vicking.666


Número de Mensagens : 22
Idade : 36
Localização : Tangamandápio
Warn :
EMO x rock alternativo... Oo Left_bar_bleue0 / 1000 / 100EMO x rock alternativo... Oo Right_bar_bleue

Data de inscrição : 21/05/2008

EMO x rock alternativo... Oo Empty
MensagemAssunto: Re: EMO x rock alternativo... Oo   EMO x rock alternativo... Oo EmptyQui maio 22, 2008 6:36 pm

Kaje acho qw jah flo tdo qw era pra ser flado sobre isso e tem razão XD
Bem, na minha opinião naum tem como confundir uma coisa com outra né o qw seria o msm qw comparar Oi!(som skinhead e nacionalista) com Anarco Punk(som politizado), jah qw um odeia o outro do msm jeito pelas suas ideologias.

No meu ponto de vista emo eh mto bem diferente de Rock Alternativo, tanto na sonoridade como nas letras, mtos acham qw o emo é um som como essas bandas de agora,chorar nos cantos,cortar pulsos e alguns criam preconceitos falando qw emo não existe,se fala q a banda é emo já fica puto,etc... e mtos são desinformados nisso.

Pra mim Emo nda mais nda menos eh qw uma vertente do punk, soh q com bandas q escaparam de fazer som com letras politicas pra flar de sentimentos, mais com a mesma sonoridade.Eh soh conferir:Hot Water Music, Embrace, Cap n Jazz.Fresno, NX Zero e derivados se classificam como pop rock... Agora rock alternativo seria um som q não se encaixa em nenhum dos gêneros punk/hc/emo/metal e com mais acordes e ritmo, soh conferir Jimmy Eat World,Jane's Addiction,Stone Temple Pilots,Incubus q já dá pra ver a diferença.

Mais o q tá acontecendo de hoje em dia é mta gente alienada por ai achando q emo é tribo,seguindo modismos e longe dos fatos.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.myspace.com/vickz_hcpk13
Conteúdo patrocinado





EMO x rock alternativo... Oo Empty
MensagemAssunto: Re: EMO x rock alternativo... Oo   EMO x rock alternativo... Oo Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
EMO x rock alternativo... Oo
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Exílio (In)Cultural :: Entretenimento :: Música-
Ir para: